No último domingo 10/06, a banda Conception fez sua estreia no Brasil com um show marcante para o público presente.
Com bandas convidadas da cena nacional para a abertura, a primeira banda a subir ao palco foi a paulista Ego Absence. Em sua formação estavam: Rafael Dantas (vocal), Augusto Bordini (bateria), André Fernandes ( baixo), Vandré Nascimento (guitarra). A cantora Priscila Reimberg fez uma participação mais que especial. A banda fez sua apresentação de 30 minutos , o vocalista Rafael Dantas executando as músicas com muito entusiasmo, para entregar um bom show ao público, depois da sua recente recuperação de uma laringite.
A segunda banda, também paulista, foi a Armiferium com Ian Gonçalves ( vocal), Guto Cardoso (guitarra), Fred Barros ( guitarra), Vithor Moraes (teclado), Rafael Bochnia ( baixo) e Ivan Macedo (bateria). A banda entrou no palco numa perfomance marcante com refrões e melodias típicas do Power Metal. A banda contou com a participação do vocalista do "Living Legend", Pedro Zupo que entrou no palco chamando a atenção com o machado na mão, para cantar a canção final “Titans of Steel”.
As 20:40 hs entra no palco a banda Maestrick formada por Fábio Caldeirão (vocal), Renato Montanha (baixo), Heitor Matos (bateria) e Guilherme Henrique (guitarra). Também estava presente e foi o convidado da banda o produtor, compositor e multi-instrumentista, Charles Soulz (teclado). A banda formada em São José do Rio Preto/SP, como uma carreira sólida a 20 anos de estrada, trouxe um pouco do rock progressivo no palco do Carioca Club. A banda também apresentou novas canções em seu repertório, umas delas foi gravada por Roy Khan (Conception), “Lunar Vortox “, o vocalista Fábio Caldeira fez a performance da canção perfeitamente a qual encerrou a apresentação da banda.
As 21:30hs as cortinas do palco se abrem para a apresentação da banda tão esperada pelo fãs brasileiros, Conception entra no palco do Carioca Club ao som do tema instrumental “re:conception".
Arve Heimdal ao som de sua bateria deu início à primeira música, “Grand Again” e Roy Khan foi ovacionado pelo público presente.
Os fãs pareciam não acreditar que estavam diante de seus ídolos no país. O público aclamava o nome da banda “Conception “ e a banda mostrava-se arrependida por não ter vindo antes ao Brasil.
Aurora Amalie Heimdal, vocalista de apoio da banda, assumiu a frente do palco na música “The Mansion”. Ela executou as partes originalmente gravadas por Elize Ryd (Amaranthe).
Enquanto Tore Ostby tocava “A Million God’s" o vocalista Roy Khan registrava a reação do público em vídeo. Tore fazia coraçõezinhos com as mãos.
No momento acústico da banda, o público cantou “Silent Crying” e "Sundance" num só coro, que teve em meio a canção uma mistura latina com direito a danças do público. O momento marcante da noite veio com a famosa “Gethsemane”.
A banda interagia com o público, ninguém queria que o show terminasse, e a banda tocava em seguida a balada “Feather Moves”.Tore Ostby, no solo de guitarra, passeou entre o público, na pista, no bar e no camarote e o público foi ao delírio nesse momento.
Roy Khan tirava selfie com os fãs que estavam na pista bem colados no palco. Mas três músicas foram tocadas antes do término da primeira parte do show: "By The Blues”, “She Dragoon” e “Reach Out”.
A volta da banda para o tão esperado “bis” veio com a canção “My Dark Symphony" e por fim a última canção “Roll The Fire” o público cantava num só coro o refrão , assim encerrou o show de estreia da banda “Conception“no Brasil.
A banda se mostrou satisfeita pela sua passagem pelo Brasil e quem sabe, volta em breve para novos shows no país.
Setlist:
Intro - re:conception - (pré gravada)
Grand Again
A Virtual Lovestory
Waywardly Broken
No Rewind
The Mansion
A Million Gods
Quite Alright
Silent Crying (acústica)
Sundance (acústica)
Gethsemane
Paralelo Minds
Feather Moves (com Tore Ostby tocando no meio da plateia)
By The Blues
Reach Out
She Dragoon
Encore:
My Dark Symphony
Roll The Fire
Revisão: Mariana Weffort
Fotos: Pam Gaiguer
Agradecimentos: Tedesco Mídia e Far Music Entertainment
Comentários
Postar um comentário