Pular para o conteúdo principal

Conception: grande estreia no Brasil

 

No último domingo 10/06, a banda Conception fez sua estreia no Brasil com um show marcante para o público presente.

Com bandas convidadas da cena nacional para a abertura, a primeira banda a subir ao palco foi a paulista Ego Absence. Em sua formação estavam: Rafael Dantas (vocal), Augusto Bordini (bateria), André Fernandes ( baixo), Vandré Nascimento (guitarra). A cantora Priscila Reimberg fez uma participação mais que especial. A banda fez sua apresentação de 30 minutos , o vocalista Rafael Dantas executando as músicas com muito entusiasmo, para entregar um bom show ao público, depois da sua recente recuperação de uma laringite. 

A segunda banda, também paulista, foi a Armiferium com Ian Gonçalves ( vocal), Guto Cardoso (guitarra), Fred Barros ( guitarra), Vithor Moraes (teclado), Rafael Bochnia ( baixo) e Ivan Macedo (bateria). A banda entrou no palco numa perfomance marcante com refrões e melodias típicas do Power Metal. A banda contou com a participação do vocalista do "Living Legend", Pedro Zupo que entrou no palco chamando a atenção com o machado na mão, para cantar a canção final “Titans of Steel”.

As 20:40 hs entra no palco a banda Maestrick formada por Fábio Caldeirão (vocal), Renato Montanha (baixo), Heitor Matos (bateria) e Guilherme Henrique (guitarra). Também estava presente e foi o  convidado da banda o produtor, compositor e multi-instrumentista, Charles Soulz (teclado). A banda formada em São José do Rio Preto/SP, como uma carreira sólida a 20 anos de estrada, trouxe um pouco do rock progressivo no palco do Carioca Club. A banda também apresentou novas canções em seu repertório, umas delas foi gravada por Roy Khan (Conception), “Lunar Vortox “, o vocalista Fábio Caldeira fez a performance da canção perfeitamente a qual encerrou a apresentação da banda.


As 21:30hs as cortinas do palco se abrem para a apresentação da banda tão esperada pelo fãs brasileiros, Conception entra no palco do Carioca Club ao som do tema instrumental “re:conception".
Arve Heimdal ao som de sua bateria deu início à primeira música, “Grand Again” e Roy Khan foi ovacionado pelo público presente. 

Os fãs pareciam não acreditar que estavam diante de seus ídolos no país. O público aclamava o nome da banda “Conception “ e a banda mostrava-se arrependida por não ter vindo antes ao Brasil. 

Aurora Amalie Heimdal, vocalista de apoio da banda, assumiu a frente do palco na música “The Mansion”. Ela executou as partes originalmente gravadas por Elize Ryd (Amaranthe).

Enquanto Tore Ostby tocava “A Million God’s" o vocalista Roy Khan registrava  a reação do público em vídeo. Tore fazia coraçõezinhos com as mãos. 

No momento acústico da banda, o público cantou “Silent Crying” e "Sundance" num só coro, que teve em meio a canção uma mistura latina com direito a danças do público. O momento marcante da noite veio com a famosa “Gethsemane”.
A banda interagia com o público, ninguém queria que o show terminasse, e a banda tocava em seguida a balada “Feather Moves”.Tore Ostby, no solo de guitarra, passeou entre o público, na pista, no bar e no camarote e o público foi ao delírio nesse momento. 

Roy Khan tirava selfie com os fãs que estavam na pista bem colados no palco. Mas três músicas foram tocadas antes do término da primeira parte do show: "By The Blues”, “She Dragoon” e “Reach Out”.
A volta da banda para o tão esperado “bis” veio com a canção “My Dark Symphony" e por fim a última canção “Roll The Fire” o público cantava num só coro o refrão , assim encerrou o show de estreia da banda “Conception“no Brasil.

A banda se mostrou satisfeita pela sua passagem pelo Brasil e quem sabe, volta em breve para novos shows no país. 


Setlist:

Intro - re:conception - (pré gravada)

Grand Again

A Virtual Lovestory

Waywardly Broken

No Rewind

The Mansion 

A Million Gods

Quite Alright

Silent Crying (acústica)

Sundance (acústica)

Gethsemane

Paralelo Minds

Feather Moves (com Tore Ostby tocando no meio da plateia)

By The Blues

Reach Out

She Dragoon 

Encore:

My Dark Symphony

Roll The Fire




Texto:Selma Alves
Revisão: Mariana Weffort
Fotos: Pam Gaiguer

Agradecimentos: Tedesco Mídia e Far Music Entertainment

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uriah Heep em São Paulo: confira provável setlist 

Banda se apresenta nesta sexta-feira, 11 de abril, no Tokio Marine Hall. A lendária banda britânica Uriah Heep está prestes a iniciar sua última grande turnê pela América Latina. Com uma carreira de 55 anos, o grupo consolidou-se como um dos pilares do hard rock mundial, influenciando gerações com hinos como "Easy Livin'", "July Morning" e "Lady in Black". A turnê, intitulada The Magician's Farewell, é uma realização da Top Link Music e promete ser uma celebração histórica para os fãs da banda na América do Sul. Atualmente, a formação inclui o guitarrista original Mick Box, o vocalista Bernie Shaw e o tecladista Phil Lanzon – juntos há quase quatro décadas – além de Davey Rimmer (baixo) e Russell Gilbrook (bateria). O mais recente álbum da banda é Chaos & Colour, lançado em 2023. O vocalista Bernie Shaw expressou emoção ao comentar esta fase: "A banda tem 55 anos e está muito forte, e eu não tinha ideia de que já se passaram 39 anos da min...

N4T! lança “Burning Bridges” Com Kellin Quinn, vocal da banda Sleeping With Sirens e consolida seu nome na cena pop-punk

A cantora e compositora N4T! segue conquistando espaço na cena pop-punk e emo com seu novo single "Burning Bridges", uma colaboração explosiva com Kellin Quinn, vocalista da banda Sleeping With Sirens.  A faixa chega às plataformas de streaming no dia 16 de maio de 2025, com estreia na 89 FM – A Rádio Rock, na madrugada do dia 15 para 16. Além do lançamento digital, "Burning Bridges" será tocada ao vivo pela primeira vez por N4T! e sua banda no mesmo dia, 16 de maio, durante a Anthem Party, em São Paulo — evento que celebra o pop-punk e emocore e reunirá fãs do gênero em uma noite inesquecível.  Gravada na Georgia, Estados Unidos, com os renomados produtores da ZK Productions — conhecidos por trabalhos com nomes como Mayday Parade, Cartel, All Time Low, We Are The In Crowd e The Summer Set, "Burning Bridges" retrata o momento de ruptura com pessoas tóxicas, quando a inocência dá lugar à raiva e cortar laços se torna um ato de libertação. "Essa música ...